terça-feira

Papa Bento XVI

Na Missa do Galo, Papa lamenta o estado do planeta


Bento XVI também disse que a 'humanidade não dá lugar para Deus'. Milhares de fiéis lotaram a Basílica de São Pedro.

"Natal é festa da criação renovada" Afirmou o Papa.


O papa alertou hoje que a humanidade espera por Deus, mas está tão ocupada consigo mesma que necessita de todo o espaço, e que, por isso, quando chega a hora, não tem lugar para Ele, que "entra no mundo, mas não é escutado e nem acolhido". Bento XVI fez estas declarações na homilia da tradicional Missa do Galo, na qual também lamentou o estado no qual se encontra o planeta, devido ao "abuso das fontes de energia e de sua exploração egoísta e inconsequente".

Em uma noite fria, milhares de fiéis lotaram a Basílica de São Pedro para ver o papa lembrar o nascimento de Jesus, como Maria lhe envolveu em um pano e lhe deitou em um presépio, "porque não havia lugar na pousada onde pretendiam alojar-se".
"A humanidade espera por Deus. Mas quando chega o momento, não tem lugar para Ele. Está tão ocupada consigo mesma, de forma tão exigente, que necessita de todo o espaço e todo o tempo para suas coisas e já não resta nada para o outro, para o próximo, para o pobre, para Deus", lamentou o pontífice.
Bento XVI acrescentou que "quanto mais os homens enriquecem, mais se enchem de tudo e menos espaço dão para a entrada do outro".

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Ocioso

 

Cativa Google | Design by iBloGraphics