sexta-feira

Sexo

Qual a sua definição de Sexualidade Humana?










Pra mim o termo sexualidade é bastante amplo, envolve vários fatores da personalidade, do comportamento e do sentimento humano.

O sexo genético, através dos cromossomos (XY) para o homem e (XX) para a mulher, os hormônios inerentes a cada sexo e a genitália formada de pênis e testículos para caracterizar o homem e vagina para caracterizar a mulher, nã
o são os únicos fatores que encerram o termo sexualidade humana. Os papéis sociossexuais, impostos pelos valores culturais, absorvidos desde a infância também caracterizam e moldam cada sexo. Os elementos abaixo referidos, são aspectos que integram o conjunto de características que chamamos de sexualidade:

A sexualidade própria de cada pessoa, a meiguice, carinhos, carências, os afetos, impulsos sexuais, socialização, agressividade, a forma cortez ou grotesca de se comunicar com os outros, a colocação da voz através do seu timbre, tonalidade e velocidade, o nível de simpatia ou antipatia, a maneira de se vestir e se produzir, o grau de inibição e a capacidade de atrair o outro, as preferências sexuais, desejos, fantasias, as manifestações da excitação e do orgasmo, a beleza física e a disposição anatômica das formas do corpo, etc., caracterizam o que chamamos de sexualidade.

Portanto, o termo sexualidade é bastante amplo, dinâmico e mutável, pode ser empregado em vários sentidos, e varia desde o educativo ao pornográfico, do terapêutico ao erótico.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Ocioso

 

Cativa Google | Design by iBloGraphics