quarta-feira

Você sabe agradecer as pessoas?

Como agradecer

Para alguns, dizer “obrigado” pode parecer uma coisa banal, mas trata-se de uma das habilidades mais poderosas na arte de estabelecer relacionamentos. Busque oportunidades de agradecer às pessoas sempre que possível.

Diga “obrigado” de forma clara e audível.
Ao falar claramente, você não deixa margem para dúvidas quanto à sua sinceridade. Agradeça com prazer. Quando outras pessoas o ouvem, seu agradecimento se torna mais eficaz.

Olhe para a pessoa e toque-a.
Fazer contato visual reforça a sinceridade, em um leve toque de sua mão no cotovelo do outro tornará o agradecimento mais significativo.

Diga o nome da pessoa.
Personalize o agradecimento. “Obrigado, Susan” é bem mais significativo do que um simples “obrigado”.

Envie um cartão de agradecimento.
Essa é a melhor maneira de agradecer, se a situação permitir. Um agradecimento cara a cara vem em segundo lugar em termos de impacto, seguido de um telefonema. E enviar um e-mail é melhor do que não dizer nada.
Seja sincero quanto agradecer a alguém. Deixe claro que a gratidão é verdadeira. Se você não estiver sendo sincero, de linguagem corporal o denunciará. Seja um mensageiro de “obrigados”. Busque oportunidades para agradecer aos outros por coisa que não sejam óbvias.

1 comentários:

Anônimo disse...

com certeza...
essa dicas são muito úteis para nós, com essas dicas aprendi muitas coisas que não sabia..
um abraço

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Ocioso

 

Cativa Google | Design by iBloGraphics